terça-feira, 13 de agosto de 2013

"O Homem ou o cidadão não tem outra coisa a expor a sociedade além dele mesmo".

Currículo da GMRIO.
Nome de Guerra: Rodolfo
Curso de Formação: aproximadamente, 3 meses, sendo avaliado em, 11 disciplinas curriculares e 2 disciplinas praticas de carácter continuo.
Curso de Especialização e formação do Grupamento Especial Frente Marítima: Aproximadamente, 2 meses, tendo as visitações dos centros culturais, aulas teóricas e passeios guiados e a condição de continuidade em disciplinas de línguas estrangeiras (Não foi efetuado).
Data de formação: 08/10/1999.
Atribuição: Grupamento Especial Frente Marítima, salvaguardar o patrimônio público, contribuir com informações aos munícipes, tendo quando necessária informação relevante e os aspectos organizacionais.
Característica: Ter, esta e ser tocado pela especialização. O comprometimento com a diversidade e a abrangência do legado torna-nos pesquisadores e mantenedores desta atualização local, cabendo à instituição E. M. V a publicidade e a valoração do efetivo. Manter a rotina dos locais visitados tem com o comprometimento e os conhecimentos, maiores zelam as instituições e centros culturais. Pertencimento você cuida melhor do que você conhece.
Pontos positivos: Ter a pretensão de ser uma equipe, esta produzindo além da sensação de segurança ao munícipe um repertório do legado e esta preparada para: melhores adequações turísticas tendo para si e a integração deste dispositivo participação efetiva em conjunto com guias turísticos.
Pontos Negativos: Ter sido constituído no final do mandato do Prefeito Luiz Paulo Conde, não ter corpo institucional (pessoas formadas e formadoras de opinião, tendo no aspecto da legalidade pulso para realmente estabelecer e desenvolver), ter, como inspetor alguém extra cargo ou seja descomprometido.
Conclusão: Torna-me efetivo da GMRIO não é tarefa fácil e ter dentro desta uma virose instituída gradativa e continuada. Entrei sendo concursado e especializado, porem não tinha da TRT qualquer que fosse uma rotina de fiscalização ou justiça que nos faça equipe em benefícios e do INSS, a desatenção de um grupo. A base de toda esta usurpação é ter trabalhadores extra quadro com os “COMLURBIANOS” além de corpo Administrativo sem concurso.
* Valorização da assiduidade de uns.
* Privilégios de acordos não estendido, casuístico. Triênios.
* Associação patronal (fazia acordos, sem assembleias).
* Sem vinculação ou disponibilização do Estatuto Sindical.
* Constituição do Sisguario Vitalício.
* Eleições apenas de Fachada.
* Vícios institucionais.
* Crimes de Lesa pátria.
A partir das questões apontadas, quais as principais questões que podemos apontar que sugerem a formação de quadrilha e o tráfico de influencias na Guarda Municipal?
R:. Não posso simplesmente responder esta pergunta sem antes abranger quem sou e onde estou e como consegui chegar até aqui. Sou o esteio de minha família, sendo o neto mais enquadrado de uma avó exigente e Funcionária Pública, meu avô que viera a falecer em, 1979*** Jorge Presente, apenas formara ambas as filhas, sendo que minha mãe viera a casar-se não tendo direito a pensão e nem ao seguro. Não tendo deixado nada além da lembrança de um imóvel que adquirira na Av. Presidente Vargas, 2735. Cidade Nova, quando funcionário da Assembleia Legislativa. As constantes idas e vindas de meus progenitores repercutia de maneira negativa em todos os sentidos. Porem podemos afirmar que meu pai sempre constituiu um legado de grande e profundo preparo para o mundo, não deixando a seu tempo e estimulo de cumprir com brilhantismo as atividades domesticas de sua cônjuge que atribui-se na aquisição de recursos tendo como meios seu estafe de professora pública municipal. O privilégio de ter passado para ou por duas provas no mesmo estafe federativo “Estado da Guanabara” não foi conciliador de suas virtudes administrativas, causando-nos afastamentos inefáveis em torno de uma maior abrangência pessoal, familiar e trabalhista. Ter desta dicotômica situação casuística onde meu pai se atribuiu de si e de fazer tudo que em suma três matriculas, não constituiriam. Vim e sou de uma Classe Média, consolidada das aparências, sendo submetida, em virtude. Tenho do município como nunca visto apenas um conceito. A classe média no Brasil é o pior conjunto de valores humanos atribuídos, formação e continuidade. Desde que tive o privilégio de passar em dos concursos em, 1996 COMLURB e em 1997 para a Guarda Municipal. Estava condicionado a ganhar dinheiro com a elaboração de salgados e doces não tendo pra comigo a manutenção do que os processos econômicos havia tornado nossa família “Sobreviventes dispersos da classe Média”, uma briga constante com o MEC, que se tornou inquisidora da Inglaterra em apoio a corte portuguesa, não valoriza as pessoas tornando-as apenas invisíveis de nos. Ser filho, de professor e aluno de escola pública e particular me fez inquieto, tinha até meios de tirar dez mais poderia afastar meus irmãos de mim, não precisava de holofotes, apenas queria esta junto. Queria, vi e apresentava soluções mais não instituía das ausências valores, tinha meu irmão que se via na moda e tinha minha irmã que não gostava de espelhos, tinha um punhado de tempo. O espaço de nossas relações vinha diminuindo e precisava ter a segurança para a minha mãe, quando de dispus a pagar o colégio legitimado pelo MEC. Tenho a maior vergonha do assédio moral do Colégio São Gonçalo me fez passar. Minha entrada temporária nas instituições com e sendo o único a passar, na COMLURB fiz o projeto “Educação sem limites” e fiquei limitado a uma área, particular na remoção de uma mangueira com uma foice, o que não bastava o troco estava seco, ganhei uma lesão que me acompanha. Sendo perseguido, minha mulher gravida, resolvi manter minha integridade psíquica, pedi demissão. Em 1999, tive duas formaturas, mais não tenho fotos, dei uma de João sem braço e fui para a comemoração das outras famílias na esperança de um dia ter a minha memória resguardada, os valores das pessoas se dissolvendo a olhos vistos e eu quase inabalável... Por volta de 1994, 1995 e 1996, tive o privilégio de ser aluno no curso preparatório para concursos militares Brawckins Brawckins, tendo o Coronel do Exército Brawckins***Presente, e toda sua família como estruturas de matérias. Minha família não tinha a menor consciência da necessidade que eu tinha de maior empenho coletivo para que eu pudesse vender a contento a tempo de não me sentir envergonhado por ser chamado atenção, pelo meu Coronel. Lembro-me um dia aonde chegava sorrateiro, escuto: -“Rodolfo, você sabe onde vocação fica antes de empenho”? Respondeu: -“Nem no dicionário”! Suas palavras me lembraram de quem eu era e deste momento em diante, compreendia que não iria, ao meu pertencimento. Não tinha histórico familiar adequado e não podia sem investimentos, unir a fome com a vontade de comer ter vocação me fizera naquele momento militar.
Agora posso responder: Quando entrei na Guarda Municipal já tinha um legado dentro dela, fui apresentado a Empresa Municipal de Vigilância por: Vera Lúcia, Dayse Lucide da Silva Farias, Sandra Julião, Elmo Evangelista, Carmelina Cataldi Padron*** sendo que a mim, não foi atribuído a pertinência destes nomes. Não os vejo apenas como funcionários, de alguma forma eu os escolhi, em minha visão institucional seriamos iguais e parceiros fundacionais e que em virtude poderemos ver e vivenciar tudo que representa as dinâmicas destas gerações instituídas da atribuição. O legado funcional, não pode abrir mão do empenho, porem não pode ser atribuído sem assimetrias dos agravantes e das atenuantes e o remédio eficaz para o conjunto, o grupo e a individualidade, desta forma, tudo que fala, descreve e atribui é sem sombra de duvidas um objeto de três vias, o executivo, o legislativo e o judiciário tendo suas abrangências instituídas no pleno desenvolvimento equitativo das premissas não tendo na estrutura a crueldade, a tortura, a negligencia e a formação de corpo executivo de segurança do trabalho e da CIPA.
A manutenção do carácter informativo, quem tem a titularidade das premissas executivas das razões necessárias de JUSTIÇA, art. 131 e 132 CF. Desta forma quem abrange a corregedoria Municipal, caso haja e sem o concurso é legal? Tem o carácter de idoneidade? Temos usurpação de função de qual gravidade e em que nível, constituição de violência, local, coletiva, institucional e de tortura...

Rodolfo Abreu – Superintendente Frente Marítima, 1999.
Cursos Relacionados: REDE NACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

  • MULHER VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, 29/09/2008 A 03/11/2008, Nº 259199 – MJ/ SENASP. 40 horas
  • UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIÁLOGOS POLÍTICOS SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA E ESTUDOS AFRICANOS. –Realizado no Centro Cultural e Teatro Adamastor-Guarulhos-São Paulo, nos dias 28 e 29/09/2009. 24 horas
  • GESTÃO DE PROJETOS, 25/02/2010 A 14/04/2010, Nº964317- MJ/SENASP. 60 HORAS
  • FILOSOFIA DOS DIREITOS HUMANOS APLICADOS À ATUAÇÃO POLICIAL, 13/09/2011 A 05/11/2011, Nº1667899- MJ/SENASP. 60 HORAS
  • ATUAÇÃO POLICIAL FRENTE AOS GRUPOS VULNERÁVEIS, 28/02/2012 A 18/04/2012, Nº 1817139- MJ/SENASP. 60 HORAS
  • DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, 01/03/2013 A 19/04/2013, Nº2164568- MJ/SENASP, 60 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário